Talytha Pugliesi é natural de São Paulo, e começou sua atuação como modelo ainda jovem, aos 15 anos.
Construiu uma carreira de respeito no mercado da moda, onde trabalhou para as principais marcas do cenário mundial e foi eleita pelo conceituado Models.com uma das 20 tops mais poderosas do planeta, e entre as 5 brasileiras mais influentes do mercado.
Morou em Paris por mais de 12 anos, e também em NY, além de ter viajado para mais de 100 cidades em 40 diferentes países. A experiência lhe proporcionou a fluência em 5 diferentes idiomas.
Dolce & Gabanna, Gucci, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, Valentino, Louis Vuitton, Versace, Armani, Alexander McQueen, Marc Jacobs, Givenchy, Yohji Yamamoto, Celine, Chanel e Christian Dior são apenas algumas das infindáveis marcas para as quais Taltytha trabalhou.
Morando novamente no Brasil, Talytha se entregou a outra de suas paixões: a televisão. Participou de duas edições do programa Esquenta - de Regina Casé - TV Globo, sendo jurada fixa ao lado de Preta Gil e Fabio Porchat. Logo após, foi contratada pelo canal à cabo Glitz*, onde esteve a frente das coberturas das temporadas de moda brasileira.
Em 2014, viajou pelo Brasil gravando o programa "GPS - Guiados pelo Sabor". Com temática gastronômica e cultural, o programa teve veiculação pelos canais Glitz* e Futura - Globosat, onde a bela apresentou os diferentes costumes e curiosidades de 12 capitais brasileiras.
Em 2016, Talytha foi destaque do Saltibum - quadro de saltos ornamentais integrante do programa Caldeirão do Huck - TV Globo.
Atualmente Talytha investe em outra de suas paixões - a Interpretação. Em sua primeira experiência, recebeu indicação ao prêmio de Melhor Atriz no La Jolla International Fashion Film Festival por sua atuação em "Get High on Rock'n'roll".
Algumas matérias:
Modelo Talytha Pugliesi investe na carreira de atriz
Estreando como atriz, top Talytha Pugliesi é indicada para prêmio em festival
Talytha Pugliesi é indicada a Melhor Atriz em festival internacional de cinema
Aos 36 anos, Talytha Pugliesi estrela campanha internacional da LOréal