Roteirista e atriz (formada pela Escola de Arte Dramática da USP), foi integrante do grupo As Olívias e co-criadora e atriz dos projetos "Olívias na TV", no Multishow, com 4 temporadas de sucesso; "Olívias+" no Programa do Justos, na Record e "É tudo improviso" na Band, programa que revezava com o CQC e que atingiu picos de 7 pontos de audiência.
Como improvisadora, se apresentou em todo o Brasil com o espetáculo, Improvável, da Cia. Barbixas de humor, além de ser convidada oficial do Noite de Improviso no Comedians.
Trabalhou exclusivamente como roteirista nos projetos: "Quem chega lá?", Domingão do Faustão na Globo, "Whos the Bitch?" ABC americana, "Dirige Rafa!" com Rafael Cortez, no Comedy Central. Atualmente escreve "A culpa é do Cabral", programa de maior ibope no Comedy Central; "Homens", série do Porta dos Fundos para o Comedy Central e Amazon e "Dicas da Júlia", programa cômico para a TVI Portugal.
Atualmente está em cartaz com o espetáculo "Mulheres Ácidas", ao lado de Marianna Armellini. A peça é escrita e produzida por Cristiane Wersom e dirigida por Cristiane Paoli Quito.
Tem 2 programas na web de própria autoria: "O mundo maravilhoso de Cris" e "Mulheres Ácidas", bate papo.