Clique nas fotos para amplia-las  



Vídeos  

  Cenas de novela e destaques

 Elenco Masculino

Josafá Filho


Habilidades: Ator, performer, bailarino e cantor / DRT: 24728

Resumo

Josafá Filho é ator, bailarino, cantor e performer. Quem já assistiu ao ator na televisão mal pode imaginar a trajetória desse artista múltiplo. Desde muito cedo mostrou interesse e desenvoltura para as artes cênicas, começou a escrever suas próprias peças ainda nos tempos de escola, aos 11 anos, e aos 18 começou a trabalhar profissionalmente, no palco ou na coxia, atuando também como produtor, professor e diretor teatral.

Formado como ator pela Escola Livre de Teatro, reconhecida no meio teatral por sua autonomia e experimentação artística, é também bacharel e licenciado em Dança, diplomado pela Universidade Anhembi Morumbi. Na televisão, por seu último trabalho, foi Indicado como ATOR REVELAÇÃO pelo Prêmio JORNAL EXTRA, e MELHOR ATOR COADJUVANTE pelo Prêmio REVISTA QUEM, por sua atuação na novela Sangue Bom da Tv Globo, como o personagem Filipinho.

Participou de vários grupos de teatro e de dança: atuou por quatro anos na Companhia Pia Fraus, companhia com 30 anos de existência, na qual viajou para importantes festivais nacionais e internacionais; ministrou oficinas de Teatro Físico em projetos como Caravana Funarte; e entre os outros festivais nos quais participou estão o Spetaculo Interesse, em Ostrava (República Tcheca), Festival de Almagro (Espanha), Porto Alegre em Cena, Festival de Teatro de Bonecos de Curitiba, entre outros.

Josafá Filho apareceu na TV em 2010 como o médico Eduardo no remake da novela Ti Ti Ti da tv Globo, a convite da autora Maria Adelaide Amaral. Além dos trabalhos na TV, no teatro, atuou recentemente na versão brasileira do espetáculo A dama de negro, em cartaz em Londres há 20 anos, com direção de Roberto Lage; também dirige, produz e atua em sua própria companhia, DEVAS - núcleo performático, projeto que integra música eletrônica, poesia, novas mídias, dança e teatro.



Formação

 


Teatro

 


Novelas

 


Dança

 


Musica

 


Cinema

 


Prêmios

 


Copyright 2014 . Quattro Agentes